quinta-feira, 18 de junho de 2015


 
 Apesar de um romance adolescente, Violetas ao Vento trata de temas fortes e, infelizmente, ainda muito comuns em nossa sociedade.
  "Violeta presencia a agressão sofrida pela mãe dentro de casa. Seu pai não mede forças com ela. Ver a mãe apanhar diariamente sem fazer nada, algumas vezes até sobrando para a própria Violeta, a afeta de diversas formas.
Violeta se sente inútil, incapaz de salvar a mãe, uma mulher que foi apagando com o tempo; não é mais a mesma de antes. Toda essa vivência de agressão se reflete nela, que passa a ser uma menina introspectiva, tímida e com medo das coisas. Ela também não se acha boa para determinadas situações ou pessoas.
Além da violência física, Violeta vive em uma família totalmente machista em que o homem sempre manda em tudo, e cabe às mulheres obedecer e servir. Violeta se vê condicionada a servir o pai e o irmão e, por mais que não ache certo aquilo, não tem forças para lutar contra."
  Por mais que pareça estranho, essa é a realidade de milhares de famílias brasileiras e as pessoas ou não tem força para mudar a situação ou não conseguem enfrentar a vergonha de passar por humilhações tão profundas.
Talvez, livros como o Violetas possam ajudar essas pessoas a superarem seus problemas e recuperar sua autoestima.

Segue um gostinho do livro:









“Minha surpresa logo se transformou em desespero quando o vi partindo para cima dela. O tapa que a acertou no rosto a fez cair de joelhos no chão sobre os cacos do vaso.”




“Quando ele levantou, não me mexi, mas Olívia sim, e entrou na frente, segurando-o pelo braço.
— Não bata nela — choramingou um pedido.
No entanto, quem levou um tapa foi ela, que caiu no chão. Olga gritou, e fui levantada pelo braço, ficando cara a cara com aquele homem por quem nutri nojo, repugnância, pavor...”


Já está acompanhando no wattpad? Não???? Então corre lá!!!! e Boa leitura!



 
 




0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Facebook

Tecnologia do Blogger.

Postagens populares